Skatistas recebem Bolsa-Atletas


SKATISTAS SÃO BENEFICIADOS COM O BOLSA-ATLETA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO E COMEÇAM A RECEBER O BENEFÍCIO

Pela segundo ano consecutivo, vários skatistas foram aprovados pelo programa Bolsa-Atleta e a partir de maio começaram a receber a ajuda de custo mensal do Governo Federal. Os skatistas que a partir de Maio estão recebendo a Bolsa obtiveram os resultados que lhes deram direito a pleitear o benefício na temporada de 2008, e o receberão pelos próximos 12 meses.

No primeiro ano alguns dos beneficiados utilizaram as verbas recebidas para competirem pelo Brasil no exterior, trazendo resultados expressivos como o título do Douglas Dalua no Attack in Banger no Canadá e Reine Oliveira, Christie Aleixo, Fernando Yuppie e Renilson Carranca no Gravity Slide Fest nos Estados Unidos.

O programa Bolsa-Atleta tem objetivo garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, buscando ajudar a melhorar as condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições visando o desenvolvimento de sua carreira esportiva.

Os skatistas beneficiados da temporada 2008 que estarão recebendo até maio de 2011 são os seguintes:

Bolsa Internacional

Christie Aleixo (Slalom Feminino)
Douglas da Lua (Speed)-RS
Everton Alves (Speed)
Heloisa Akemi (Slalom Feminino)
Lucas Fraga (Freestyle Amador)
Lucas Mansano (Freestyle Amador)
Márcio Benevides (Slalom)
René Shigueto (Freestyle Profissional)
Ricardo Kako Max (Slalom)-RS
Rony Gomes (Vertical Amador)
Sérgio Yuppie (Slide Profissional)

Bolsa Nacional

Carlinhos Niggli (Vertical Amador)
Davison Paixão (Longboard Slide Amador)
Marcelo Kosake (Vertical Profissional)
Reine Oliveira (Longboard Slide Feminino)
Renilson Carranca (Slide Amador)
Ruany Caroline (Street Feminino 1)
Thiago Gardenal (Slalom)

Ricardo Tonniges (Kako Max) foi um dos aprovados depois de duas tentativas e comentou “Estou muito feliz sobre meu nome estar na lista do Bolsa Atleta 2009 Internacional, sem dúvida alguma este incentivo trará um crescimento para o Slalom brasileiro, que vem se destacando nos últimos três anos. Sempre digo que não se faz algo sozinho, pois o papel da CBSK e FGSKT tem sido fundamental para o Skate brasileiro, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em todas as categorias do Skate, seja na organização, orientação, regulamentação, enfim trabalho este que tem nos mostrado o caminho correto para o crescimento de nosso esporte.”

Lembrando que conforme a lei federal, não é a CBSk que aprova os pedidos do Bolsa Atleta, apenas envia a relação de eventos válidos ao Ministério do Esporte e orienta os pleiteantes no envio da documentação necessária, além de fornecer as declarações da entidade nacional para quem pode pedir o benefício.

Fonte: CBSK

Deixe um comentário