Globe Tour passa pelo IAPI



Felipe Ortiz, foto de Pablo Vaz.

A FGSKT através da coordenadoria de street homologou o evento da Globe Shoes no último dia 27 de abril, apesar de não se tratar de competição oficial a homologação deu-se em função da utilização da pista e não pelo evento em si.

Com essa iniciativa a FGSKT objetiva que as empresas através de compensação financeira preservem o espaço do skate, neste caso o IAPI. Parte dos recursos com essas homologações serão aplicados em pequenos reparos ou mesmo para manutenção preventiva da pista o restante será revertido para manutenção, trabalhos e ações da própria entidade criando um modelo de gestão que futuramente poderá ser replicado pelas associações filiadas.

CONFIRA O TEXTO E FOTOS DA PASSAGEM DA EQUIPE DA GLOBE POR PORTO ALEGRE:

Texto e fotos: Pablo Vaz (http://espn.estadao.com.br)

É muito engraçado viajar com os gringos porque tudo para eles é novo, tudo é novidade e tudo é bom. Porto Alegre então, a cidade é incrível com sua arquitetura e hospitalidade, suas pessoas e toda a cena de skate local. Pudemos levar os gringos (leia-se David Gonzalez e Steve Black) para presenciar um jogo de futebol, o que vocês já puderam ler aqui no meu post passado.

Não conseguimos fazer nenhuma sessão de skate na rua pelo tempo apertado, mas conseguimos levar David para conhecer o IAPI um dia antes da demo, para ele poder aproveitar a plaza sem muito stress e depois ainda curtimos um final de tarde no Banx, um local muito agradável para andar de skate entre amigos e poder tomar uma boa cerveja gelada, ou suco para alguns.

A demo no IAPI foi um capítulo à parte de toda a viagem, simplesmente animal. Impressionante a vibe da galera local e a quantidade de gente que compareceu na praça em plena quarta-feira. era tanta gente atrás do David que ele mal conseguiu andar de skate e ainda teve de sair “a francesa”, pois a euforia estava começando a sair fora de controle e estava ficando perigoso o tanto de pessoas que queriam tirar uma foto e pegar um autógrafo. Assim que chegaram no local, David, Ortiz e Xaparral foram cercados de gente e por onde iam um grupo de seguidores iam atrás, principalmente do David.

Após a demo, toda a equipe ainda foi até o Banx Bar onde uma festa estava preparada para fechar a passagem da Equipe pela cidade, ou seja, mais skate e diversão. A sessão pegou fogo no bowl do Banx com todos esmerilhando os coping blocks. David disse que foi um dos melhores bowls que já andou em sua vida!

Deixe um comentário