O Red Bull Many Mania é o maior campeonato internacional de street skate amador, e com quatro seletivas no Brasil, leva o campeão para o Red Bull Manny Mania World Finals 2011, em Nova York. As seletivas ocorreram em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e a grande final em Porto Alegre.
O domingo começou com a classificatória regional, onde Alexandre deixou para traz 40 skatistas e venceu a seletiva se classificando para a final junto com Douglas Prestes “Molocope” (NH/RS), que após as semifinais se mantiveram na classificatória final junto com Murilo Romão e Luiz Paulo “Aladin”.
Com o nível técnico muito alto e equilibrado entre os quatro finalistas, Alexandre Vaz apresentou manobras complexas, combinadas e sem erros, o que lhe garantiu o primeiro lugar e a passagem para Nova York.
Conversamos um pouco com Alexandre Vaz sobre a conquista, o feito de ser o primeiro brasileiro a participar da final internacional e o sonho da primeira viagem ao exterior através do skate.
Qual era a sua expectativa quando resolveu participar do RDMM (Red Bull Manny Mania)? então, era a chance de mostrar meu skate esse chamo de manual, pois sempre curti andar de manual e deu no que deu hehehe
Como foi desbancar 40 skatistas da sua região sendo que muitos deles são seus amigos?
foi tudo muito rápido eu entrei na pista dei meu role e as manobras foram surgindo de uma forma, quando eu percebi era um dos finalistas, mas meus amigos me deram total apoio na hora, pois tava representando todos nós, ai rolo toda aquela vibe positiva… foi muito style
Na final, disputada com skatistas de SP, BH e RS, você imaginava que estaria entre os três primeiros?
não, nem o pessoal eu acho, pois eram skatistas de nomes fortes que disputaram e com muita experiência.
Como foi ganhar a etapa final de uma classificatória nacional de um campeonato internacional na sua casa?
foi muito style em casa ainda hehe, e isso que rolo foi uma oportunidade de eu divulgar o meu skate e meu nome no brasil.
Você sabia que você é o primeiro skatista brasileiro a se classificar para etapa final mundial? Como você vê isso e qual o peso dessa responsabilidade?
é uma responsabilidade grande representar o Brasil, assim como outros brasileiros já vem representando pelo mundo a fora e muito bem, vai ser da hora quero estar bem tranqüilo e focado no rolê, assim como aconteceu no Iapi.
Essa será sua primeira viagem internacional proporcionada pelo skate. Qual suas expectativas para este momento tão especial na sua carreira?
Estou muito feliz, quando paro pra pensar parece que nem aconteceu hehe, vai ser da hora viajar para andar de skate poder mostrar meu skate em outro lugar e conhecer New York…sonho!
Retirado do site www.hocks.com.br
